Menos cabelo, mais audiência.

Por Fernando Cordeiro.

Babi Panicat carecaVocê, que está lendo esse post agora, já assistiu ao filme "Live" (Ao Vivo)? Nesse filme, um programa de TV promove uma competição de roleta russa. Sim, isso mesmo! Os participantes realizam uma disputa de roleta russa e o ganhador é aquele que sobreviver. E, claro, a audiência do programa é um sucesso! Na vida real, isso não está longe de acontecer, não (claro, estou exagerando um pouco).

No último domingo, o programa Pânico na Band prometia no início do programa mostrar os novos visuais das chamada Panicats (dançarinas do programa). As moças, com os cabelos escondidos por bandanas, mostrariam os novos visuais no final. A moça já veterana, Babi Rossi, ficou nos bastidores e o apresentador Emílio promovia uma votação pelo Twitter. O internauta tinha que escolher se Babi rasparia o cabelo todo ou deixaria o penteado do Neymar.

Quando o final do programa chegou, as novas Panicats mostraram os visuais novos, com mudanças de corte e cores. Nada anormal. Porém a Babi teve sim o seu cabelo raspado ao vivo no programa. Resultado disso? 15 pontos de audiência e a consolidação da vice-liderança no Ibope. E isso só mostrou que o programa faz tudo, sim, por audiência, até mexer com a auto-estima de uma mulher.

O pior nem é isso. Pelo twitter, as hashtags usadas para a votação sobre o cabelo da moça nem aparecia nos Trending Topics (assuntos mais comentados no twitter). O que constava era "#RaspaEmilio", com o internauta pedindo para que o apresentador raspasse o cabelo. Porém, o programa não citou isso. Não era para atender aos pedidos do telespectador e entrar no espírito do programa, como bem disse Emílio Surita? E por que não raspou o cabelo dele?

Infelizmente o humor brasileiro mostrou sua decadência. Para muitos rirem, alguém tem que chorar. Para muitos se divertirem, alguém tem que sofrer o "bulling". Para um lucrar, muitos têm que se passar por idiotas.

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