Campanha da Brahma - Inversão de valores?

Texto de Fernando Cordeiro.

A agência África está realizando uma campanha publicitária da Brahma, onde querem mudar a comemoração do dia nos namorados para 11 de junho. A ideia é para que o dia seguinte, dia 12, seja para aproveitar a estreia do Brasil na Copa do Mundo.

A ideia da campanha parece até ser interessante. Mas, se pararmos para pensar, não estão invertendo os valores humanos? Por causa de futebol, a campanha sugere para que uma data onde os casais de namorados deveriam ter seus momentos marcantes seja antecipada. Ou seja, estão colocando um jogo de futebol na frente de algo que deveria ser mais valorizado.

Não quero aqui ser o certinho ou ser o chato. Eu adoro futebol, assisto sempre aos jogos do meu time. Mas há coisas que são muito mais importantes do que futebol. E a família está em primeiro lugar. E se a estreia do Brasil fosse no dia das mães? Pediriam para antecipar também? Achei a campanha criativa, porém de gosto duvidoso. E por que não comemorar o dia dos namorados no mesmo dia do jogo do Brasil? Acredito que, assim, seria mais interessante comemorar as duas coisas no mesmo dia, não acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário