Tudo pela audiência na TV! E a publicidade vai na rabeira!

Olá!
Estive um tempo sem postar nada por aqui pois estava me faltando tempo. E nesse tempo que fiquei sem postar, acompanhei as notícias da guerra no Rio de Janeiro. Um verdadeiro Reality Show, no real sentido da palavra. Parecia que tinha mais repórteres e cinegrafistas do que policiais por lá. Tudo pra poder pegar a melhor imagem, o melhor ângulo ou aquela exclusividade que outra emissora não terá.

E a curiosidade da população brasileira é enorme! Com isso, os televisores estarão ligados no canal que estiver passando as imagens mais chocantes! E as emissoras se arriscam pra levar essas imagens. Tanto que uma jornalista da Band, Nadja Haddad, levou um tiro, que perfurou seu corpo e por pouco não morreu. E com isso, também pode-se vender produtos, por que não?

Com tanta gente assistindo, a chance de um anúncio chegar ao seu público é bem maior! A busca pela notícia por parte do público pode ser a isca para a busco de consumidor por parte de uma empresa. E pode-se vender de tudo: desde chinelos a carros. Se a intenção das emissoras fosse apenas levar a notícia, nem haveria intervalos comerciais, pois a notícia estaria na frente. Mas os intervalos estão aí, para vender os produtos.

Isso é normal, claro! Mas as chances de atingir o público alvo é bem maior. E ninguém está nem aí se o que está sendo transmitido é uma ficção ou a mais pura realidade.

Nanddo Kordheiro. - www.twitter.com/nanddokordheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário