Brasil: quem manda são eles!

Por Fernando Cordeiro.

Neste momento em que escrevo esse texto, manifestantes protestam em frente ao estádio Mané Garrincha, em Brasília, onde acontecerá a estreia da Copa das Confederações. O protesto é contra os absurdos gastos de bilhões de reais para a realização deste evento e também da Copa do Mundo do ano que vem. Com faixas com frases como "Copa Pra Quem?", os manifestantes não fazem tumulto, porém foi preciso do batalhão de choque para que os torcedores que chegam ao estádio não tenham nenhum problema.

Realmente, os gastos com esses eventos são absurdos! Bilhões são gastos a todo momento para construções e reformas de estádios Brasil afora. Enquanto isso, obras que deveriam ser feitas para a população são deixadas para trás, como hospitais, escolas, etc. E tudo isso para fazer exatamente o que a FIFA manda fazer. E todo mundo obedece.

Será mesmo que o Brasil precisava realizar uma Copa do Mundo tão já? Essa é a nossa prioridade? O governo disponibilizou 10 mil homens da polícia para realizarem a segurança durante os jogos da Copa das Confederações. Porém, quando necessitamos da presença da polícia para resolver alguma questão, eles não aparecem. Mas os gringos vêm pra cá e fazem o que bem entender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário