Por Fernando Cordeiro.
No próximo dia 15 de junho, vai começar a tão esperada Copa das Confederações aqui no Brasil. Tão esperada??? Por quem? Pela mídia! Pelo governo! Por quem tem interesse financeiro em tudo isso! Apenas por eles e mais ninguém. Todas as seleções visitantes que aqui estarão estão passando por férias, com direito a treinos de luxo com transmissões ao vivo. Para eles, as praias são mais importantes do que os jogos dessa competição.
O Brasil entra com a obrigação de ganhar, já que é a única que está levando tudo isso a sério. E a Rede Globo, detentora de tudo que abrange a seleção brasileira, como o chicote nas costas para fazer com que o Brasil chegue pelo menos na final. Já pensou se o Brasil não se classifica? Como fica a grade esportiva da emissora?
Mas pelo menos para algo essa Copa das Confederações vai valer: para levar a seleção ao céu ou ao inferno! Se ganhar, a babação de ovo pra cima dos jogadores e do técnico vai ser imensa. Se perder, a pressão pra ganhar a Copa do Mundo vai ser algo jamais visto. Vai bastar um chute errado no primeiro jogo da Copa pra torcida começar a vaiar.
Mas uma coisa é certa: esse torneio não vale nada. Foi algo inventado para as TV's ganharem dinheiro. A torcida não pode falar com a emoção e achar que o time não presta se perder a Copa das Confederações. Porém, o Brasil entra como favorito para ganhar, já que as outras não estão nem aí se ganhar ou perder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário