Blowtex reestiliza logomarga e lança novas embalagens

Por VITRINE PUBLICITÁRIA (www.vitrinepublicitaria.net)


Ações integram o planejamento estratégico da empresa

Reconhecida pelo portfólio composto por produtos diferenciados e inovadores, a Blowtex acaba de revitalizar sua logomarca e reestilizar as embalagens de suas linhas. A iniciativa é fruto do planejamento de marketing da companhia para consolidar a marca como referência de mercado.

Após diversas pesquisas para conhecer mais a fundo seu público alvo, a empresa delegou a tarefa à agência Sapien Design, que concebeu diversas opções de identidade visual até eleger a nova logomarca. Critérios como a percepção da marca no ponto de venda, o potencial de atração da embalagem e a identificação com os consumidores foram considerados.

De acordo com Bruno Koudela, gerente de marketing da empresa, as decisões recaíram sobre as expectativas dos consumidores em relação à marca. “Como o nosso target é composto principalmente por jovens, adotamos um design que mais agrada a este público”, reitera o executivo, que acrescenta ainda: “Mas apesar disso, mantivemos a identidade da marca”.

Mais jovial, a fonte empregada na nova grafia tem linhas curvas e traçado clean, que remetem à atualidade, além da posição diagonal, em uma clara alusão ao alto astral e alegria. “A partir daí montamos uma estratégia vencedora para posicionar os produtos com destaque e aumentar a aproximação com os consumidores”, revela Koudela.

Um das marcas que mais está puxando o crescimento do segmento de preservativos no país – nos últimos dois anos a empresa aumentou em quase 20% a participação de mercado – a Blowtex tem na revitalização da logomarca e embalagens o pontapé inicial para uma série de outras ações. “Em breve teremos mais novidades”, adianta o executivo.

Nova roupagem

Os sachês também passaram por uma completa repaginação. Uma cartela de cores vibrantes e atuais está presente na nova linha, que ganhou acabamento fosco para valorizar ainda mais as embalagens.

Imagens e ícones indicativos dos principais destaques dos produtos estão estrategicamente posicionados para gerar a imediata identificação. Além disso, informações úteis ao consumidor foram destacadas no verso para facilitar a leitura. “Como o portfólio Blowtex é composto por produtos diferenciados, a nova apresentação auxilia o consumidor na hora da escolha”, reforça o gerente de marketing.





(Matéria publicada no site Vitrine Publicitária, cujo link está no topo deste post, e reproduzida aqui apenas para fins informativos e não lucrativos. Para ver o texto na página original, CLIQUE AQUI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário