Estádio do Corinthians deverá reunir cerca de 80 oportunidades para as empresas
Por Renato Pezzotti (do site www.meioemensagem.com.br)
A FanClub será responsável pelo desenvolvimento do book de propriedades
para patrocínios do novo estádio do Corinthians, que está em construção
na zona leste de São Paulo. O caderno deve chegar ao mercado no meio de
2012 e reunirá as cotas que serão comercializadas dentro da arena
- inclusive os naming rights do estádio, onde o clube pretende
arrecadar cerca de R$ 15 milhões/ano. Segundo Marcel Sacco, CEO da
holding Clube, "o estádio deve reunir mais de 80 oportunidades para as
empresas, com foco, principalmente, em experiências diferenciadas de
marca”. A comercialização ficará a cargo do departamento de marketing do
Corinthians.
O book de patrocínios virá com um plano de ações para mostrar a novidade. Numa delas, um roteiro mostrará em diversos locais da cidade como o estádio ficará quando pronto: um bar da Vila Madalena terá uma réplica do bar do estádio, uma rede de cinemas contará com uma área de cadeiras vips iguais à da arena e assim por diante. Além disso, os modelos de camarote, áreas de recepção e lounges deverão ser desenhados por arquitetos renomados e contarão com a assinatura da CasaCor.
O book de patrocínios virá com um plano de ações para mostrar a novidade. Numa delas, um roteiro mostrará em diversos locais da cidade como o estádio ficará quando pronto: um bar da Vila Madalena terá uma réplica do bar do estádio, uma rede de cinemas contará com uma área de cadeiras vips iguais à da arena e assim por diante. Além disso, os modelos de camarote, áreas de recepção e lounges deverão ser desenhados por arquitetos renomados e contarão com a assinatura da CasaCor.
Opinião PUBLINANDDO - Por Fernando Cordeiro
O marketing do Corinthians está dando um show de exemplo de como fazer um excelente plano de marketing. Tudo começou quando a equipe caiu para a série B, no final de 2007. Depois, foi lançada uma camiseta (que, pelas palavras do diretor de marketing Luiz Paulo Rosenberg, de pano bem "vagabundo") com os dizeres "Eu nunca vou te abandonar", por 39,90, vendendo mais de 1 milhão de peças.
De lá pra cá, entre erros e acertos (muito mais acertos do que erros), os lançamentos de produtos não pararam. Até que uma rede de lojas foi lançada: a Poderoso Timão, que hoje conta com mais de 100 lojas pelo Brasil. E através do marketing, o estádio do Corinthians foi viabilizado e está sendo construído. Mais do que o estádio do Corinthians, se tornou o estádio que irá abrir a Copa do Mundo de 14. E mais do que um estádio de futebol, vai ser a maior fonte de renda do clube.
E isso é comprovado com a notícia que acabei de postar acima. Com aproximadamente 5 meses de obras, o estádio já tem os planos de arrecadação com patrocínios, incluindo os naming rights (direitos do nome do estádio, quem pagar mais vai ter o nome da marca como o nome do estádio). Quero aqui parabenizar o marketing do Timão por estar fazendo do Corinthians uma marca que sempre mereceu.
Veja a página original onde o texto foi publicado CLICANDO AQUI.
(Atenção: o texto aqui reproduzido está devidamente com os créditos e não tem fins lucrativos. O link para a página original também está disponível para quem quiser visitar o site onde o texto foi publicado originalmente. Qualquer reprodução sem os créditos ao autor é de tamanha falta de ética por parte que quem o reproduz).
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