Com o conceito “Não existe na vida, mas existe em um Volkswagen”, a campanha é composta por filmes, mídia impressa, hotsite, peças na web e um hotsite com o ator Lázaro Ramos feito inteiro dentro do Youtube
No filme “Coral”, a cena leva a um grupo de crianças cantando em uma escola, em que um dos meninos, entediado, quase cochila durante a apresentação. Quando seu corpo se inclina prestes a cair, surge um alarme no livreto onde estão as canções, que o desperta. O locutor em off explica que o “Sensor de Fadiga” da Volkswagen alerta o motorista quando identifica algum sinal de cansaço. “Não existe na vida, mas existe em um Volkswagen”, destaca.
O comercial “Óculos” abre com um jovem de óculos e jeito de estagiário circulando num escritório com um copinho de café na mão, tomando cuidado para não derramá-lo. Um colega, com jeito sarcástico, caminha sorrateiramente atrás do rapaz, pronto a estourar um saco de papel para assustá-lo. Quando ele já está bem perto da “vítima”, parte dos óculos do estagiário começa a piscar, exatamente do lado por onde o colega se aproxima, prevenindo-o sobre o perigo. O locutor fala, então, do “Side Assist”, tecnologia que avisa quando há um veículo num ponto cego do carro. Os três filmes fecham com o link para o canal de inovação da marca, no Youtube (que vai ao ar no domingo, dia 13/11) e a assinatura “Isto é inovação. Isto é Das Auto”.
Lázaro Ramos
A participação do ator Lázaro Ramos vai surpreender e atrair a atenção dos usuários da Internet no primeiro hotsite da marca feito totalmente dentro do Youtube.. Não apenas por ser a primeira vez que o ator baiano participa de uma campanha da montadora, mas também pela maneira como fará isso. Ele estará em 4 filmes no brand channel da Volkswagen no Youtube e não se restringirá a discorrer sobre inovação e os equipamentos: vai conversar com o espectador e interagir com os componentes da página da Internet – tais como o player do som e os frames dos filmes que fazem parte dela – para mostrar como os itens funcionam.
Num deles, ao falar das inovações Volkswagen, o baiano Lázaro coloca um letreiro sobre a tela do filme do Youtube e conversa com uma baiana que “está” no frame ao lado da tela, explicando que na hora de escolher um carro torna-se “um pouquinho alemão” porque prefere modelos benfeitos e bem pensados, características do DNA da Volkswagen. Já no vídeo sobre o câmbio “I-Motion”, o ator começa a conversar e sua voz “tropeça. Ele, então, troca o player da página por outro, do câmbio “I-Motion”, e o filme segue sem paralisações.
Para demonstrar como funciona o “Emergency City Brake”, o ator está no banco da frente de um modelo Volkswagen e se dirige aos espectadores como se eles estivessem no banco de trás, convidando-os a testar a tecnologia com alguns tipos de obstáculos disponíveis. Para cada tentativa, Lázaro faz um comentário, como se estivesse realmente conversando com o usuário da Internet. Esta impressão é acentuada no filme sobre o “Park Assist 2”, com o qual o carro estaciona sem que o motorista sequer toque no volante. O ator conta como o item atua e, para exemplificar, “usa” um Tiguan que está no frame de outro filme da página e o leva para a tela que está utilizando, estacionando-o. Em seguida, chama o espectador a tentar fazer o mesmo com outros tipos de veículos cujas imagens aparecem na tela. Depois das tentativas frustradas, Lázaro destaca que “no Youtube como na vida, estacionar sem as mãos só em um Volkswagen”.
Veja os filmes antes da estreia na TV:
(Matéria publicada no site www.vitrinepublicitaria.net e reproduzida aqui para fins informativos e não lucrativos. Prestigie a página com o conteúdo original).
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