O fantástico marketing da Lady Gaga - 2.

Matéria especial - 2ª Parte - Por Fernando Cordeiro. Exclusivo no blog PubliNanddo.


Créditos: AP Photo
Depois de mudar radicalmente o seu estilo de quando ainda era totalmente desconhecida, Lady Gaga começou a querer aparecer sempre mais. Em uma premiação, a cantora apareceu com um vestido feito de carne. Isso mesmo! Não havia tecido no vestido, era feito inteiramente de carne.

O assunto, claro, tomou conta dos noticiários do mundo todo. Mais uma vez, ela conseguia estar no topo dos assuntos mais comentados. E ela conseguiu isso de várias formas: desde tocar um piano em chamas até se vestir de homem e dizer que esse "homem" era o seu próprio alter-ego .

Além dos visuais bizarros da "ex Stefani", os clipes sempre foram recheados de polêmicas. Abaixo, você pode conferir o clipe Judas, onde ela interpreta Maria Madalena na garupa de uma moto onde o piloto tem na cabeça uma coroa de espinhos, dando a entender que seria Jesus.



Com todas as polêmicas envolvendo a artista, é inegável que a imagem dela fica em evidência na mídia, mesmo sendo na parte positiva quanto na parte negativa. Mas, o importante aí é a evidência. O "Ibope". Quando mais imagem, mais grana! Você não precisa gostar de Lady Gaga para saber quem ela é. Até comparações com a Madonna aparecem por aí, pelo estilo controverso.

Ela tem voz boa para cantar? Na minha opinião, sim. Mas então, pra que aparecer de uma forma maluca na mídia? Olha, pessoas com potencial pra cantar, tem no mundo todo, aos montes. Mas que aceitam o que a gravadora (ou manipuladora) propõem, são muito poucas.

Na terceira e última parte do especial "O fantástico marketing da Lady Gaga", você vai entender o porque uma cantora com potencial se submete à tudo isso. Por vontade própria? Por imposição? É o que veremos. Não deixe de acessar o blog PubliNanddo para descobrir tudo isso. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário