O fantástico marketing da Lady Gaga.

Matéria especial - 1ª Parte - Por Fernando Cordeiro. Exclusivo no blog PubliNanddo.



Se alguém te perguntar quem é Stefani Joanne Angelina Germanotta, você saberia quem é? A Nova Iorquina, nascida em 1986 é mundialmente conhecida como Lady Gaga, um dos maiores fenômenos musicais dos últimos 10 anos. Com um estilo polêmico e de gosto duvidoso, a moça atrai multidões em seus shows e surpreende a cada clipe lançado. Mas por que você está lendo sobre Lady Gaga em um blog sobre publicidade, propaganda e marketing? Você irá saber.



Acima, com 19 anos, Stefani era apenas uma jovem cantora com um sonho comum entre muitas garotas do mundo todo: ser cantora. Com um visual normal, ela cantava músicas de pop-rock e tocava teclado. Mas ninguém imaginaria que aquela mocinha com um visual simples, mas com um talento imenso, se tornaria a mais polêmica artista da atualidade.

A mudança de estilo começou em 2008 com o clipe da canção Just Dance, seu primeiro sucesso. Com o visual já "esquisito", ela chamava a atenção com as polêmicas cenas que se tornariam comuns nos demais clipes da cantora. Com apologias ao sexo, anti-cristianismo e muitas outras bizarrices, a dona de uma bela voz estava definitivamente vendida ao mercado.



O fato é que souberam usar essa mudança radical de estilo de Stefani como um marketing dos mais poderosos. Shows lotados e milhões de CD's vendidos em todo o mundo com certeza não aconteceriam se ela tivesse mantido aquele seu estilo pacato de antes. E quem agradece é a gravadora, a mais interessada em tudo isso.

Mas, você acha mesmo que o marketing usado é apenas para vender um produto? Não são estranhas as mensagens utilizadas nos clipes de Lady Gaga? Esse tipo de marketing nada mais é do que vender uma ideia, um jeito de fazer a sociedade pensar diferente de tudo que foi aprendido antes.

Continue acessando o blog PubliNanddo. Em breve, a segunda parte dessa matéria especial que estou escrevendo com exclusividade sobre o marketing por trás de Lady Gaga. Até mais!

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