Nesta edição, as marcas de tecnologia continuaram a apresentar crescimento. Sete das 10 marcas mais valiosas são desse segmento: IBM (2°), Microsoft (3°), Google (4°), GE (5°), Intel (7°), Apple e Hewlett-Packard (10°). Sendo que a Apple, Amazon.com (26°), Google e Samsung (17°) são as quatro empresas que mais subiram posições no ranking e uma das poucas novatas é a HTC (98°), fabricante de aparelhos móveis.
O último ano foi marcado pelo surpreendente crescimento da indústria automotiva, conduzido, pelo ressurgimento da indústria automotiva americana e pela alta demanda por carros na China. Dessa forma, a Toyota (11°) mantém sua posição como a melhor marca automotiva no estudo. E como novidade a Nissan Motor, a segunda maior fabricante de veículos do Japão e ausente das Melhores Marcas Globais desde 2007, retornou ao Ranking da Interbrand na 90° posição.
O mercado de luxo também desponta no ranking com a Louis Vuitton (18°), Gucci (39°), Hermès (66°), Cartier (70°), Tiffany (73°), Moët & Chandon (77°), Armani (93°) e Burberry (95°) que viram seus respectivos valores de marca aumentar no último ano. Todas as empresas de luxo que aparecem no levantamento da Interbrand obtiveram esse incremento ao alavancarem sua condição de ícone e, simultaneamente, engajaram novos consumidores em experiências únicas e significativas.
Outro setor de destaque é o mercado financeiro. Após a crise econômica de 2008, as marcas financeiras continuam lutando, especialmente, as sediadas nos Estados Unidos. Citi (42°), Barclays (79°), Credit Suisse (82°) e UBS (92°) viram uma pequena diminuição no valor de suas marcas no ranking Interbrand 2011. Entretanto, algumas instituições financeiras com sede na Europa registraram crescimento de 5% ou mais no último ano. O suíço Zurich (94°) e o espanhol Santander (68°) demonstraram comprometimento em reconquistar a confiança dos consumidores e em restabelecer uma forte ética nos negócios.
AS 10 MARCAS MAIS VALIOSAS DO MUNDO E SEUS RESPECTIVOS VALORES:
- Matéria retirada do site www.vitrinepublicitaria.net
- O blog PubliNanddo apenas reproduz um conteúdo de outro site e não tem a pretensão de lucrar com isso, apenas informar. Os devidos créditos também estão dados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário