Internet e publicidade: o casamento perfeito.

Por Fernando Cordeiro.

Ultimamente, a internet tem sido uma aliada muito forte para a publicidade mundial. Sempre vemos alguma coisa que nasceu na web fazer parte de um comercial e vice-versa. No twitter, as dez melhores posições nos Trending Topics (assuntos mais comentados na rede social) facilidade tudo isso, fazendo com que outras pessoas possam ter acesso ao conteúdo.

Essa semana, todo mundo viu um comercial de um empreendimento na Paraíba, "menos a Luíza, que está no Canadá". Você já deve ter ouvido ou lido essa frase por ai, né? Um publicitário paraibano fez um comercial, onde um colunista social local reuniu sua família no apartamento e disse: "...é por isso que fiz questão de reunir toda minha família, menos Luíza, que está no Canadá...". Essa frase tomou conta das redes sociais e ainda ajudou a empresa a vender mais apartamentos.

Recentemente, o banco Itaú utilizou de um vídeo de um bebê que dá muita risada quando o pai rasga uma folha de papel. No comercial, foi alterada a cor da roupa da criança, e parte do cenário, mas o vídeo é o mesmo da internet. O conceito utilizado para o comercial foi que, com o pagamento digital, você pode utilizar o papel para o que realmente vale a pena.

No primeiro caso, a internet utilizou uma propaganda. Já no segundo, a propaganda utilizou algo da internet. Porém, nos dois casos, podemos ver que internet e publicidade estão sempre ligados. E mostraram que dão certo. E não só entre internet e TV, mas também internet e impressos, internet e rádio, e por ai vai. Basta ter uma ideia inteligente.


CONFIRA OS VÍDEOS:

"Menos Luíza, que está no Canadá":



Itaú - Sem papel:



Vídeo original do bebê que ri ao rasgar o papel:

Nenhum comentário:

Postar um comentário